Resenha: Batom liquido Matte Vita Labium da Bio Genetyc

Hoje trago uma resenha de algo que eu amo e sei que vocês amam também que são os batons líquidos; e o batom da vez é o liquido matte Vita Labium da Bio Genetyc, eu achei ele super diferente, tanto na embalagem, quanto na textura e vou contar tudinho sobre ele para vocês.
Eu recebi duas cores sendo elas a Nude e o Vinho.





Antes de começar com minhas considerações vamos ver o que a marca diz:

"O batom Vita Labium vem na forma de Gel, com polímeros de última geração que forma um filme resistente e impermeável, evitando a perda de água transdérmica dos lábios. Este filme cria também uma barreira protetora que não permite a transferência do batom para copos, máscaras cirúrgicas e beijos. A fórmula ainda possui Vitamina E, Extratos Vegetais que protegem e revitalizam a pele dos lábios deixando-a sedosa. Esta linha possui cores vibrantes que vêm acondicionadas numa embalagem especial e exclusiva que oferece luxo, requinte e praticidade. Possui um mecanismo regulável que dosa na ponta de um pincel com micro-cerdas, quantidade necessária para uma boa aplicação, possibilitando o contorno e a definição dos lábios"

Então eles prometem que o batom será:

  •  resistente
  • impermeável, evitando a perda de água transdérmica dos lábios.
  • não transfere 
  • mecanismo que dosa a quantidade ideal de produto
  • pincel aplicador que possibilita um melhor contorno e definição dos lábios
Será que cumpre o que promete, veremos nos tópicos a seguir.

Resistente

Ele tem uma boa resistência, quando apliquei ele consegui ficar umas 4 horas com ele perfeito, e algo que me agradou nele é que quando ele sai dos lábios ele sai de maneira uniforme, não sai somente o centro como alguns que eu já usei, ele vai saindo por igual e aos poucos.

Impermeável, evitando a perda de água trans dérmica dos lábios.


Esse foi um ponto que quando eu li fiquei intrigada pois eu não sabia o que era perda de água transdérmica dos lábios, mais como vocês sabem eu gosto de resenhas bem completas então fui pesquisar melhor sobre o assunto.
Descobri que nossos lábios podem sofrer perda de água nas células, chamada perda água transepidermica, que causa a desidratação e o ressecamento dos mesmos e isso ocorre principalmente no inverno por causa do ar seco e ventanias mais frias. Produtos emolientes evitam perda de água das células, criando assim uma barreira na pele, evitando a desidratação e o ressecamento. Quando os lábios ficam hidratados é possivel notar a pele viscosa, macia e brilhosa, enquanto os lábios ressecados descamam, ferem, formam fissuras e perdem o brilho.
Esse batom protege, revitaliza e não deixa efeito craquelado nos lábios graças a sua fórmula com vitamina E e extratos naturais, realmente quando eu uso ele sinto um conforto muito grande meus lábios ficam macios e outra coisa que eu amei nele foi que quando ele seca ela fica tão leve que eu nem lembro que estou de batom, ele forma uma camada bem fina e uniforme o que faz que ele seja extremamente confortável nos lábios, mais confortável do que qualquer ouro batom que eu já tenha usado.

Não Trasefere

É preciso esperar ele secar de 8 a 10 minutos e após isso ele não transfere.





Mecanismo que dosa a quantidade de produto e Pincel aplicador

Esse mecanismo eu amei, achei super diferente de tudo que eu já tinha visto, e realmente dosa bem o produto e possibilita nós usarmos o produto até a ultima gota de batom. Para usarmos é preciso girar a parte de baixo e assim vai saindo o produto pelo aplicador.
Sobre o pincel eu consigo fazer o contorno dos meus lábios apenas com ele e fica bem definido.





Considerações adicionais


  • Eu amei a cobertura da cor Nude, com pouco produto eu consegui uma cobertura excelente, porém com o vinho eu tive mais de dificuldade de obter uma cobertura por igual
  • O batom tem uma textura super fina o que o torna super agradável nos lábios
  • Possui fator de proteção solar.


Eu gostei muito do batom, como vocês podem ver pela foto acima o nude tem sido muito usado, uso praticamente todos os dias. É um produto que na minha opinião vale muito a pena.

Preço sugerido R$ 27,80 (cada)

Os produtos Bio Genetyc podem ser encontrados pela loja virtual e em algumas unidades das redes Farmais e Drogaria São Paulo.

O que vocês acharam? Gostaram? Me contem nos comentários e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas da Dani - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo