Resenha Mascara Nutrição Intensa de Abacate Yenzah - Linha Spa do Cabelo


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje é dia de resenha e o produto de hoje será a mascara de nutrição intensa Abacate da Yenzah. Essa mascara faz parte da coleção Spa do Cabelo. A coleção foi feita pensando em nós mulheres que estamos cada vez mais procurando nos cuidar mesmo na correria do dia a dia e por isso a coleção é completa com mascaras para desintoxicação, hidratação, nutrição e tratamentos complexos; são elas a de Abacate, Açaí, Coco, Rosa Mosqueta e Hibisco.

No ENBB desse ano eu ganhei a mascara de abacate para testar, e eu já amei pois amo mascaras de nutrição.




Qual a descrição da marca sobre ela:

"A Máscara Abacate nutrição intensa e riquíssima em nutrientes que garantem hidratação profunda dos fios! O ativo combate os danos mais intensos, reduzindo o estresse capilar e tem como resultado, um cabelo com toque sedoso e brilho realçado. Ela é indicada para as consumidoras com cabelos ressecados, embaraçados e sem condicionamento, que buscam nutrição intensa com fios mais alinhados, macios e sedosos."

O que eu achei:

Gostei da  textura da mascara, a consistência é muito boa, eu até mesmo fiz uma foto para vocês verem a consistência dela, eu particularmente gosto muito de produtos mais consistentes, para tirar a foto eu deixei ela na espatula muito tempo de cabeça para baixo (tirar fotos é dificil....demoraaa) e ela não saiu do lugar. Na hora de passar no cabelo eu senti que conforme eu enluvava ela penetrava mais nos fios e fechou bem as cutículas do meu cabelo. Ele ficou bem sedoso e brilhante, gostei bastante. 



A marca fez no rotulo um ritual de aplicação para você fazer um Spa em casa e relaxar durante esse cuidado com as madeixas.

  • Ritual de aplicação: molhe os cabelos deixando cair a água na testa, para iniciar o relaxamento. Aplique o Shampoo Yenzah de sua preferência e enxágue. Aplique uma pequena quantidade da Máscara Yenzah Abacate nas mãos e espalhe uniformemente, do comprimento às pontas. Durante o tempo de ação, entre 3 e 5 minutos, aproveite e faça uma massagem capilar colocando os polegares na nuca e os outros dedos acima das orelhas, com movimentos circulares. Em seguida, enxágue abundantemente.
Preço medio: No site da yenzah esta custando R$ 49,90

Eles não fazem testesde produtos em animais, e os produtos são fabricados no Brasil.


 Composição da Máscara

Uma coisa que eu sempre tenho curiosidade de saber é o que significam aqueles nomes de componentes no rotulo do produto, por isso dessa vez eu pesquisei todos os componentes para vocês saberem direitinho o que tem na mascara. Importante ressaltar que eu não sei nada sobe componentes, então para essa parte eu fiz uma pesquisa em vários sites para descobrir para que serve cada coisa. (só por essa dedicação eu acho que mereço que você deixe seu comentário nesse post amiga rs)
  • Aqua: A água é frequentemente o primeiro item em uma lista de ingredientes.
  • Cetearyl alcohol: é um emulsificante. Em cremes e loções, oferece suporte ao emulsificante principal e confere textura ao produto.
  • Persea Gratissima Oil: É o óleo de abacate que ajuda a adicionar força, brilho e condição ao cabelo. Este óleo rico e espesso é facilmente absorvido para e confere nutrição aos fios.
  • Propylene Glicol: É humectante, agente condicionante e auxilia a obtenção da viscosidade (consistência) do produto final.
  • Cetrimonium chloride: Emulsificante derivado do coco, apresenta propriedades emolientes, condicionantes e diminui o efeito de frizz dos cabelos.
  • Butyrospermum Parkii: Manteiga de Karité é composta por uma mistura de ácidos graxos como o ácido oleico (ômega 9), o ácido esteárico, o ácido palmítico e o ácido linoleico (ômega 6), que agem como emolientes, formando um filme que impedem a perda de hidratação.
  • Hydroxypropyl starch phosphate: proporciona cremosidade ao produto. 
  • Behentrimonium methosulfate: O Behentrimonium é um dos melhores componentes para condicionar e deixar o cabelo mais macio. Assim como o poliquartenium, ele ajuda a selar as cutículas do fio.
  • Amodimethicone: possui carga positiva e o cabelo danificado possui carga negativa. Como os opostos se atraem, o cabelo atrai o amodimethicone para as áreas danificadas do cabelo. O nome deste fenômeno é atração eletrostática. A propriedade deste tipo de silicone é trazer condicionamento onde o cabelo mais precisa, ou seja, nas regiões mais danificadas.
  • Trideceth-12: Um ingrediente sintético usado para evitar a separação dos produtos.
  • Parfum: Perfume
  • Limonene: Ele é um óleo encontrado em abundância na casca dos citrinos. promove a saúde do fio, combate a queda de cabelo e a oleosidade excessiva.
  • Linalool: É um líquido oleoso e com cheiro de flora. Ele é usado em larga escala por indústrias de cosméticos e aromáticas, sendo que aproximadamente 70% dos compostos produzidos por essas indústrias contém linalool em sua fórmula.
  • hydroxyethyl urea: essa substância é um agente hidratante incolor e inodoro proporciona hidratação com eficácia comparável à glicerina, ao mesmo tempo que oferece um toque não-pegajoso, não-gorduroso. Ele é responsável por capturar a água e retê-la nos fios.
  • hydrolyzed wheat protein: Proteina de Trigo hidrolizadas, ela age formando uma película ao redor dos fios, proporcionando reparo, suavidade, brilho e maciez.
    O Glutén presente nesta proteína auxilia a restaurar as pontes de dissulfeto que são rompidas nos processos químicos (sobre as quais falei no tópico da Queratina)
  • DISODIUM EDTA: A sigla EDTA significa Ethylenediaminetetra-acetic Acid. É um estabilizador na formulação. Previne por ex.: que o mineral contido na água mude a textura ou odor da formulação. Evita problemas de consistência (viscosidade) no produto. Seu termo técnico é chamado quelante.
  • Creatine: a substância restaura a fibra capilar e deixa as madeixas mais resistentes. A creatina tem ação parecida com a queratina, e recupera a massa dos fios, evitando a quebra, queda e ressecamentos graves. Sua diferença está no tamanho da partícula, menor e que se assemelha a versões micro da proteína, o que é um trunfo na hora da aplicação nas madeixas, pois facilita a absorção e evita o efeito de saturação.
  • methylchloroisothiazolinone e methylisothiazolinone: são conservantes, a função dele nas fórmulas é impedir a contaminação microbiana. Estes produtos químicos são eficazes contra leveduras, fungos, e ambas bactérias Gram-negativas e Gram positivas.
    Estes conservantes são hidrossolúveis. (solúveis em água) e são utilizados em baixas quantidades nas fórmulas
  • Citric acid: Auxilia na obtenção do PH correto para o produto.
  • BHT: A função do BHT é de atuar como conservante e antioxidante. Com função conservante, eles atuam inibindo o crescimento de microrganismos; como antioxidantes, os compostos impedem a oxidação e sequestram radicais livres.
  • CL 19140 e CL42090: Corantes
Esses são todos os componentes descritos no rotulo, se você quiser acrescentar alguma informação sobre os componentes pode me falar no comentário. Me conte também se você já usou esse produto e se gostou.

Espero muito que vocês tenham gostado e até o aproximo post.



Um comentário:

  1. Dani que incrível, e essa descrição da composição foi top, aprendi muito. Parabéns. Quero testar esse produto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas da Dani - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo