Por que é importante esfoliar a pele?


Oi gente, tudo bem? Quem ai continua firme e forte no nosso projeto #PeleDePrincesa? Mulher eu tenho sentido uma diferença enorme na minha pele desde que comecei a cuidar dela, e um dos passos que eu sinto muito diferença é fazer a esfoliação, num próximo post contarei os produtos que eu tenho usado mais hoje falarei sobre a importância de esfoliar a pele.

Diariamente, nossa pele acumula muitas sujeiras, como poluição, resquício de maquiagem, de produtos capilares (shampoo, condicionador e creme), entre outros. Com isso, esses resíduos podem se concentrar na testa na hora do banho gerando oleosidade e até possíveis espinhas, além de possuírem alta concentração de células mortas.

Mas por que esfoliar? Segundo Paula de Souza, técnica da Extratos da Terra, a nossa pele passa por um processo que chamamos de renovação celular ou ciclo de renovação, pois as células são continuamente regeneradas na camada inferior, conhecida como camada basal, e superior, chamada de estrato córneo. A camada inferior movimenta-se para cima para substituir as células mais envelhecidas que se encontram na superfície da pele.

“No entanto, conforme envelhecemos, essa taxa de renovação diminui, provocando, assim, mudanças na pele. Geralmente este ciclo de renovação acontece a cada 28 dias, mas à medida que vamos envelhecendo pode acontecer a cada 40 dias. Isso significa que, no momento em que as células atingem a superfície, elas ficam 12 dias, em média, mais velhas, virando um acúmulo de células envelhecidas e mortas. Existem outros fatores fundamentais, como: exposição aos raios UV, poluição, insônia, e desnutrição, contribuindo para que a renovação celular fique mais lenta”, destaca.

Por isso, é importante esfoliar a pele! A esfoliação traz diversos benefícios a cada etapa da vida, sendo tirando sujeiras em geral e/ou ajudando as células na sua auto regeneração. Hoje em dia é possível, ainda, adaptar a esfoliação da forma que preferir, pois a cosmética tem evoluído muito e já existem diferentes tipos de produtos: esfoliante hidratante, esfoliante clareador e esfoliante repositor de nutrientes.

A tecnica da Extratos da Terras nos fez algumas indicações de produtos:


- Dermosoft Clean Peeling Fitomineral Facial - limpa, revitalizada e hidratada. É um esfoliante de ação física e enzimática, de propriedades nutritivas, que não agridem o rosto. Além disso, o seu conjunto de ativos propicia a remoção de impurezas e de células mortas, desobstrução dos poros e absorção da oleosidade.  A presença da Argila Branca no creme auxilia no clareamento e na uniformidade do tom da pele. É indicado para todos os tipos de pele não sensível e deve ser evitado pelas que são extremamente acneica. Preço Médio: R$ 106,80.




- Vitta Gel Esfoliante Corporal - remove as células mortas e as impurezas que se acumulam no dia a dia, facilitando a permeação dos ativos. Além disso, desobstrui os poros e estimula a renovação celular, deixando a pele mais macia e iluminada. É composto pelo Complexo MCC (malva, camomila e calêndula), conferindo ação emoliente, anti-inflamatória, calmante e cicatrizante. Com a presença da semente de apricot em sua formulação, o esfoliante é um abrasivo suave que auxilia também na remoção de sujidades. Preço Médio: R$ 50,20.



Então não vamos descuidar da nossa pele, como diz aquela famosa frase: "Melhor prevenir do que remediar". Se não  cuidarmos da nossa pele hoje com certeza nos arrependeremos amanhã. 
Espero muito que vocês tenham gostado e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Esse produtos parecem ser muito bons. Gostei Bjão

    ResponderExcluir
  2. Esfoliação é um dos procedimentos que mais gosto de fazer. Amei a explicação, não sabia de tudo isso.

    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas da Dani - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo