Porque o Loiro pode ficar verde na piscina? E como consertar?


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje venho com mais um tema da nossa serie de post para as Loiras.
O tema é bem interessante para você loira que já teve esse problema de ficar com o cabelo verde ou que tem medo de ir para piscina por causa disso mas não entende direito como acontece. Nestes post vamos responder algumas perguntas que sempre me fazem.


Por que o loiro fica verde na piscina?

Bom para responder essa pergunta você precisa entender um pouco da Estrela de Oswald, que eu já expliquei aqui no blog, caso você não tenha lido ainda vai lá rapidinho para você entender sobre essa regrinha da Estrela de Oswald. Mais o conceito é bem básico, lembra que na escola nos aprendemos sobre cores primarias e secundárias? Bom quando nós clareamos o cabelo o fundo de clareamento dele é amarelo e na piscina tem um ativo químico chamado Sulfato de Cobre, ele é usado com a finalidade de combater algas, e essa substancia tem a cor Azul, sendo assim Azul + Amarelo = Verde, por isso o cabelo loiro corre o risco de ficar verde em contato com a agua da piscina.


Como Evitar que o cabelo fique verde?
  • Antes de entrar na piscina molhe antes o seu cabelo, isso vai fazer com que ele absorva menos a água da piscina.
  • Passe antes bastante creme sem enxague, pode até mesmo passar óleo de coco, alem que ajudar a criar um película protetora maior para não entrar tanta água nos seus cabelos, tu ainda vai estar hidratando ele mulher e vai evitar o ressecamento  ;)
  • Semanas antes de ir para a piscina já comece a hidratar profundamente seu cabelo para que ele fique com as cutículas mais fechadas e assim terá menos probabilidade do seu cabelo ficar verde.
  • Evite a piscina se você tiver acabado de descolorir o cabelo.


Já ficou verde, e agora? o que fazer? 


Existe alguns coisas que você pode fazer para tirar o tom indesejado:
  • Passar Leite ou vinagre de maça do cabelo e deixar agir por 15 min
  • Fazer um shampoo anti-resíduos caseiro, que agredira menos os fios, para isso em uma vasilha coloque o shampoo suficiente para lavar seu cabelo e acrescente  uma colher de Bicarbonato de sódio, isso fará uma limpeza profunda nos fios
  • Seguindo tambem a regrinha da estrela você lembra qual cor matiza o verde? Se você disse vermelho acertou, então você pode usar mascara ou shampoo com pigmento vermelho para neutralizar o verde, mais cuidado, faça isso em frente ao espelho para você ir monitorando a cor, cuidado para não deixar tempo demais.
  • Caso nenhuma das opções tenha dado certo procure um bom profissional da área para que ele realiza procedimentos necessários para a remoção da cor indesejada.
Então é isso, espero muito que tenham gostado desse post, que ele possa ajudar você e até o proximo post.

Veja os outros post sobre Loiras:





Um comentário:

  1. Menina! E difícil ser loira hein!
    Achei as divas super valiosas. E só agora tô entendendo a tabelinha das cores melhor! Rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas da Dani - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo